top of page

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

No dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, com objetivo de informar a população e, assim, reduzir a discriminação e o preconceito sobre esse transtorno.


Apesar de relativamente comum, muitas pessoas ainda não conhecem a fundo o espectro do autismo. Essa falta de informação, além de prejudicar diagnósticos, traz muitos desafios para as pessoas com autismo e seus familiares.


Conhecido como Transtorno do Espectro Autista (TEA), o autismo é uma condição que altera o desenvolvimento do padrão da linguagem, a interação social e os processos de comunicação. Sendo assim, o TEA pode causar um atraso ou desvio na aprendizagem em diferentes áreas do desenvolvimento.


Se você tem interesse em saber mais sobre o funcionamento do cérebro, como de fato a criança aprende, e formas de despertar o interesse e desenvolvimento dos alunos com necessidades educativas especiais, não fique de fora do Curso: “Projetos e Caminhos em Educação Especial”.


Você terá acesso a aulas e conteúdos exclusivos que te deixarão preparados para os desafios da Educação Inclusiva.


29 visualizações0 comentário
bottom of page